O sonho da América começa nesta quarta-feira (18) para o Bahia. O Tricolor de Aço enfrenta o O’Higgins, do Chile, às 19h (de Brasília), no estádio El Teniente, em Rancagua. A partida é válida pela ida da segunda fase da CONMEBOL Libertadores 2026.
O Bahia chega embalado e descansado. O técnico Rogério Ceni poupou seus titulares no fim de semana e aposta na invencibilidade de 11 jogos na temporada para trazer um bom resultado para Salvador. Do outro lado, o O’Higgins, agora comandado pelo argentino Lucas Bovaglio, tenta se recuperar da derrota recente no campeonato local e fazer valer o mando de campo na competição continental.

COMO CHEGA O O’HIGGINS
O time chileno vive um início de trabalho sob a batuta de Lucas Bovaglio. Apesar de ter vencido três dos seus quatro primeiros jogos em 2026, a equipe vem de um tropeço contra o Limache no campeonato nacional. Sem desfalques relevantes, o treinador deve mandar a campo força máxima, apostando na organização de seu meio-campo para surpreender os brasileiros.

COMO CHEGA O BAHIA
ESCALAÇÕES
O’HIGGINS: Carabalí; Faúndez, Robledo, Brizuela e Pavez; Ogaz, Rabello e Leiva; Francisco González, Castillo e Sarrafiore. Técnico: Lucas Bovaglio.
BAHIA: Ronaldo; Román Gómez (Gilberto), Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Rodrigo Nestor (Erick); Ademir, Willian José e Erick Pulga (Kike Oliveira). Técnico: Rogério Ceni.
ARBITRAGEM
Árbitro: Alberto Feres (URU)
Assistentes: Andrés Nievas (URU) e Mathias Muniz (URU)
VAR: Christian Ferreyra (URU)

