Grande meta do Bahia na temporada, a classificação para a Copa Libertadores será definida apenas na última rodada do Brasileirão. O Esquadrão não conseguiu carimbar a vaga contra o Corinthians, quando perdeu por 3 a 0 em São Paulo, e adiou o sonho para o próximo domingo (8), quando recebe o Atlético-GO, às 16h, na Fonte Nova.
Com a derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Palmeiras, ontem, no complemento da 37ª rodada, o Bahia chega ao último duelo da Série A dependendo apenas das próprias forças para quebrar o jejum e voltar à Libertadores após 35 anos. O Esquadrão é o 8º colocado, com 50 pontos, dentro da zona de classificação, enquanto a Raposa aparece uma posição abaixo, com 49.
Diante do cenário, um triunfo simples contra o já rebaixado Atlético-GO garante o Bahia na Liberta. O time chegará aos 53 pontos e 15 vitórias, não sendo mais ultrapassado pelos concorrentes, já que o Cruzeiro alcançará no máximo 52 pontos se vencer o Juventude, fora de casa.
O Bahia pode se classificar mesmo com um empate no último jogo, desde que o Cruzeiro também não vença o Juventude. Em um cenário mais remoto, garante classificação até se perder em casa. Neste caso, além de torcer pelo tropeço do Cruzeiro, dependeria de que o Vasco não consiga tirar uma diferença de 12 gols de saldo caso ganhe do Cuiabá.
Para o confronto, o Tricolor não conta com o goleiro Marcos Felipe, que sofreu uma concussão contra o Corinthians e pode ser substituído por Adriel ou Danilo Fernandes.