O Bahia já conhece o caminho que terá pela frente na Pré-Libertadores de 2026. Em sorteio realizado pela Conmebol, o Esquadrão teve o O’Higgins, do Chile, definido como seu adversário na segunda fase da competição, etapa que antecede a fase de grupos do torneio continental.
Classificado diretamente para essa fase preliminar, o Tricolor inicia a disputa em busca de uma vaga entre os principais participantes da Libertadores. No ranking da Conmebol para 2026, o Bahia aparece na 63ª posição, enquanto o clube chileno ocupa o 166º lugar.

Se conseguir a classificação, o time baiano medirá forças com quem avançar do confronto entre o Deportes Tolima, da Colômbia, e o representante da Bolívia, que será The Strongest ou Santo Antonio Bulo Bulo.
Por estar no pote 1 do sorteio, em razão da melhor colocação no ranking, o Bahia já tinha a definição dos mandos. A partida de ida será disputada fora de casa, prevista para a semana de 18 de fevereiro. Já o duelo decisivo acontecerá na Arena Fonte Nova, na semana de 25 de fevereiro, com o apoio da torcida tricolor.

