Após anunciar a saída do meio-campista Daniel, que seguiu para o Fluminense, o Bahia busca mais uma opção para reforçar o setor de criação. De olho na sequência do Brasileirão, o Tricolor de aço tenta a contratação do meia Léo Cittaddini, de 29 anos, que pertence ao Athletico-PR. A negociação está bem encaminhada e a expectativa é ter um acordo até a próxima semana.
Apesar da dificuldade imposta pelo Athletico, a diretoria do Bahia está otimista com a negociação. A ideia é assinar contrato definitivo por dois anos, com opção de renovação. O Vasco também negociou com o jogador, mas não obteve avanço.
Lembrando que o clube paranaense tem contrato com o jogador até o fim de 2023 e só aceita liberação imediata caso haja compensação financeira. Léo chegou no Furacão em 2019 e conquistou três títulos do Campeonato Paranaense, um da Sul-Americana, um da Copa do Brasil e outro da Levain Cup. Desde o ano passado, o meia perdeu espaço na equipe e tem convivido com as lesões, sem conseguir ter uma grande sequência como titular. Em 2023, disputou 12 partidas, sendo titular em quatro. O último jogo do meia foi diante do São Paulo, há um mês, pelo Brasileirão.
Fonte: GE