Publicidade

Bahia bate o Brusque e volta a vencer

Compartilhe este Post

Após dois tropeços, o Bahia voltou a sorrir na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Brusque na noite desta terça-feira, por 2 a 0, no estádio Augusto Bauer. O Tricolor foi eficiente na primeira etapa e garantiu os três pontos com gols anotados por Rodallega e Rezende. Agora, o clube baiano volta para casa com a bagagem cheia, enquanto o Quadricolor lamenta mais uma derrota como mandante – a terceira seguida.

Mesmo atuando fora de casa, o Bahia foi mais eficiente que o Brusque e abriu boa vantagem sobre o adversário nos primeiros 45 minutos. Aos 13, Rildo cabeceou para o gol atrás da marcação, e Jordan fez a defesa. No rebote, Rezende não desperdiçou e balançou a rede. Nos acréscimos, Rildo foi decisivo mais uma vez. Ele cruzou rasteiro para Rodallega, que tocou para o fundo do gol.

O Brusque mudou a postura na volta do intervalo e levou perigo a Danilo Fernandes. Porém, a rede não balançou. A melhor oportunidade saiu dos pés de Júnior Todinho, aos 32 minutos. Balotelli deixou o camisa 70 na boa dentro da área, e o goleiro do Bahia fez uma grande defesa. O Tricolor, por sua vez, quis ampliar e também ficou no quase. No apito final, o Quadricolor registrou 17 finalizações contra oito do Bahia, mas a eficiência dos visitantes decidiu o confronto no Vale do Itajaí.

Com a vitória em Santa Catarina, o Bahia garantiu os três pontos, chegou aos 28 e segue na terceira colocação. Aliás, a posição está garantida por mais uma rodada. Do outro lado, o Brusque tem 17 pontos e caiu para o 12º lugar.

O Brusque não terá muito tempo para lamentar a derrota. Na sexta-feira, entra em campo novamente e vai enfrentar o Operário-PR às 21h30 (de Brasília), no Augusto Bauer. No domingo, às 16h (de Brasília), o Bahia recebe o Grêmio na Arena Fonte Nova. As partidas são válidas pela 16ª rodada da competição nacional.

Fonte: GE/ foto: instagran E.C. Bahia

Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.