Publicidade
Publicidade

Ba-Vi daqueles! Vitória vira no último lance, mantém invencibilidade em casa e abre vantagem na final do Baiano

Compartilhe este Post

Teve vilão, herói e mais um grande Ba-Vi em 2024. Em clássico eletrizante, o Vitória bateu o Bahia de virada, por 3 a 2, na tarde deste domingo, pela partida de ida da final do Campeonato Baiano. O Tricolor abriu 2 a 0 no segundo tempo, mas viu um Leão aguerrido que buscou a virada com Mateus Gonçalves (duas vezes) e Iury Castilho vindo do banco de reservas para largar na frente na grande decisão.

A etapa inicial foi truncada. Os donos da casa começaram com mais posse de bola e rondando a área do Bahia, mas não teve criatividade para converter em chances de gol. A grande oportunidade mesmo surgiu de um erro de Marcos Felipe na saída de bola, que deixou o gol livre para Alerrandro chutar para fora. O Tricolor melhorou após a metade do primeiro tempo chegou em chutes de fora da área com Jean Lucas, aos 32, e Juba, aos 33, sem muito perigo para Lucas Arcanjo. Já no fim, Arcanjo saiu mal do gol em levantamento na área, Thaciano cabeceou, e Wagner Leonardo salvou de forma espetacular em cima da linha.

Mas o que faltou de gol no primeiro tempo sobrou na etapa final. Antes do primeiro minuto de jogo, o Bahia aproveitou saída de jogo errada de Willian Oliveira, Cauly recebeu e só rolou para Thaciano abrir o placar. O Vitória, então, se soltou mais ao ataque e pressionou o adversário, obrigando Marcos Felipe a fazer boas defesas. Em um dos lances, Alerrandro ia sair na cara do gol após passe de Dudu, mas dominou mal. E logo após Léo Condé colocar Matheus Gonçalves em campo, o Bahia avançou em velocidade e contou com passe açucarado de Juba para Cauly fazer mais um.

Mas, quatro minutos depois, em boa jogada de Dudu e Matheusinho, Mateus Gonçalves completou livre para diminuir. O mesmo Mateus Gonçalves deixou tudo igual aos 44 minutos, ao aproveitar sobra dentro da área. E o Vitória ficou em cima até que, aos 52, Iury Castilho completou cruzamento para virar o confronto.

O Vitória segue invicto no Barradão (última derrota foi para o Criciúma em junho de 2023) Agora são 23 jogos sem perder, a segunda maior sequência invicta do Leão dentro do seu estádio. Para chegar ao topo a equipe precisa de mais quatro partidas sem derrota. No Ba-Vi de hoje 30.793 Rubro-Negros compareceram ao Barradão.

E Com o triunfo, o Vitória tem a vantagem de empatar no jogo de volta, próximo domingo (7), 16h na Arena Fonte Nova, para ficar com título. O Bahia precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o 51° título, ou um gol de diferença para levar a disputa para as cobranças de pênaltis.

Fonte: GE

Fotos: Reprodução

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *