Publicidade
Publicidade

Associação do Bahia renova apoio ao programa Dignidade aos Ídolos

Compartilhe este Post

O Esporte Clube Bahia (Associação) renovou, por mais um ano, a concessão de benefícios do programa Dignidade aos Ídolos. A decisão foi tomada na última terça-feira (17), durante reunião extraordinária do Conselho Deliberativo. Na ocasião, foram analisados e discutidos os pareceres da Comissão de Desportos acerca da concessão, renovação ou majoração de benefícios do programa.

Com isso, continuarão recebendo o auxílio em 2025 os ex-jogadores Alberto Raimundo Marques (Leguelé); Ednaldo Vieira de Jesus Cruz (Naldinho); Hélio Santos Lima (Helinho); Jair Borges dos Santos; Jorge Augusto Ferreira Aragão (Beijoca); Jorge Romero; e Roberto da Silva Pinheiro (Zanata). Desses, Leguelé e Romero tiveram majoradas as quantias a receber.

Criado em 2018, o programa Dignidade aos Ídolos tem como objetivo dar apoio financeiro a ídolos do Clube com deficiência ou incapacidade e que não tenham condições de prover a própria manutenção, nem tê-la provida por sua família. O benefício é concedido até o fim do calendário fiscal do exercício em questão, podendo ser renovado após esse período.

Os valores variam entre um e três salários-mínimos por mês, conforme as atuais necessidades individuais. Desde 4 de maio de 2023, em razão do acordo firmado entre o Esporte Clube Bahia (Associação) e o City Football Group (CFG), os pagamentos aos beneficiários são feitos pelo Esporte Clube Bahia SAF.

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *