O Campeonato Baiano sub-17 de 2024 é do Bahia! Na tarde desta sexta-feira (25), no estádio Reitor Edgard Santos, em Simões Filho, os Pivetes de Aço empataram em 2 a 2 com o Estrela de Março e garantiram a taça graças a vantagem conquistada no primeiro jogo com o triunfo por 1 a 0. Os gols da partida foram marcados por Guilherme, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Carioca, aos 46 da etapa inicial.
O Bahia treinado pelo técnico Léo Mendes atuou com Jampa; Gabriel Felipe (Palinha), Gerald, Ruan Victor (Diego Silva) e Daniel Lima; Emerson, Kisner (Saymon) e Carioca; Guilherme (Richarllyson), Ryan Nascimento (João Farias) e Dell.
Durante a campanha, foram 12 partidas disputadas, com dez triunfos, dois empates, 37 gols marcados e cinco gols sofridos. O artilheiro da competição foi o atacante Ryan Nascimento, com nove gols marcados.
O troféu significa a presença do sub-17 da Copa do Brasil da categoria em 2025, fazendo com que a base do Tricolor esteja presente em todas as competições de base da próxima temporada.
Após o sub-17, foi a vez do time sub-15 do Bahia levantar a taça do Campeonato Baiano Com uma boa vantagem construída no primeiro jogo, os Pivetes de Aço empataram em 0 a 0 com o Vitória e conquistaram o estadual no mesmo palco do jogo anterior. É a terceira taça seguida da categoria na competição.
A equipe treinada pelo técnico João Milanez atuou com a seguinte escalação: Levi; Caio Mota (Arthur Phillip), Francisco Bruno, Leônidas e Tácio (Caio Lino); Keven, Henry Riquelme (Pablo Henry) e Daniel David (Ricardo); Lyan (Fagner), Jonathan Marinho (Mota) e Fábio Ryan.
Os Pivetes de Aço encerram a competição de forma invicta, com onze triunfos e um empate em 12 partidas disputadas e 40 gols marcados. Com dez gols, Ricardo encerrou a competição com artilheiro. A taça conquistada pelo sub-15 fecha a trinca de títulos estaduais para a base na temporada 2024, reforçando a hegemonia dos Pivetes de Aço.
Foto: Letícia Martins / EC Bahia