O torcedor do Tremendão tem motivos para se preocupar: O Bahia de Feira perdeu o seu segundo jogo no Campeonato Baiano (e novamente em casa, assim como a primeira derrota, contra o Bahia, na segunda rodada). O algoz da vez foi o Jequié, que superou o Tremendão por 2 a 1 e acendeu de vez o sinal de alerta na Arena Cajueiro.
Passadas cinco rodadas da competição, o Tremendão ainda não venceu. O time tem apenas 3 pontos ganhos, provenientes de empates. A equipe pontou fora de casa com Juazeirense e Atlético de Alagoinhas, e com o Porto dentro de casa.
A esta mesma altura do Campeonato Baiano 2024, quando a equipe foi rebaixada, o Tremendão tinha 4 pontos e uma vitória na competição. Naquela temporada, o time teve o descenso decretado na última rodada, com 8 pontos na nona colocação.
Outra questão importante é o fator casa. Em 2024, o Tremendão disputou cinco jogos na Arena Cajueiro. Na edição atual, o clube tem quatro partidas em casa no Baianão; e três delas já aconteceram; restando assim somente o jogo contra o Barcelona de Ilhéus, e outros três confrontos fora de casa (Galícia, Vitória e Jacuipense).
O próximo adversário é o Galícia, na próxima terça-feira (3), às 21h30, em Pituaçu. O Tremendão precisa urgentemente da vitória, e se vencer pode alcançar a sexta colocação na tabela.

