Neste último sábado (27), na Arena Cajueiro, o Bahia de Feira entrou em campo contra a Jacuipense em partida válida pela 4ª rodada do grupo 4 da Série D do campeonato Brasileiro. Ambas as equipes chegavam com 4 pontos e a possibiidade de colar na liderança do grupo. O que se viu em campo foi um Bahia de Feira com pouca intensidade no início do jogo e a Jacuipense tomando as ações ofensivas.
O gol da equipe de Riachão do Jacuípe não demorou a sair. Aos 10 minutos, em chegada pelo lado direito, Raphinha recebeu com liberdade e cruzou na medida para Eudair bater de primeira e ver a bola entrar após beijar o travessão e vencer o goleiro Alan. Jogadores do time feirense reclamaram bastante de um possível impedimento, mas o árbitro Osimar Moreira (GO) confirmou o gol.
Após o gol, o Bahia de Feira acordou no jogo e construiu (e desperdiçou) muitas chances de gol em bolas cruzadas próximas da meta, com o goleiro Marcelo salvando a Jacupa em diversos momentos. O time visitante deixou de atacar e o tremendão ia crescendo no jogo. Após o intervalo, as entradas de Knupp e Ronan ajudaram o Tremendão a encontrar espaços na defesa adversária e, aos 17 minutos, Paulo Ricardo cruzou da direita e Everton Canela subiu alto nas costas da defesa para empatar.
A alegria durou pouco para os anfitriões. 3 minutos mais tarde, o mesmo Paulo Ricardo recuou uma bola muito lenta e Jeam se antecipou ao goleiro Alan, tocando a bola por baixo e desempatando a partida, jogando um balde de água fria no Bahia de Feira, que dominava as ações, e continuou dominando mesmo após o gol da Jacupa. O goleiro Marcelo salvou o Leão do Sisal com defesas espetaculares e segurava a pressão que, só surtiu efeito aos 42 minutos, quando Deon, em mais uma bola levantada, aproveitou o toque de Lucas Amorim para desviar de cabeça e salvar o Tremendão da derrota. Final de jogo: 2×2.
Com o empate, ambas as equipes têm 5 pontos no grupo 4, cujo líder é o cruzeiro (AL) com 8 pontos. O Bahia de Feira é 5º, enquanto a Jacuipense é a 6ª. O próximo duelo do tremendão é contra o Atlético (BA), em Alagoinhas, no sábado (03) às 17h. Já a Jacuipense recebe o Retrô (PE) no Eliel Martins, domingo às 16h.