Tudo pronto para o Grande Prêmio de Japão, em Suzuka! A terceira etapa da Fórmula 1 em 2025 já confirma algumas das tendências vistas nas primeiras corridas, enquanto dá mostras do que pode vir nas próximas semanas.
O grande nome do sábado foi Max Verstappen. O atual campeão mundial não teve um grande final de semana, mas conseguiu uma última volta fantástica e terminou com 1:26:983, melhor tempo da história do circuito de Suzuka. Assim, Max consegue sua 41ª pole na carreira. Seu novo companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, foi apenas 15°. As Red Bulls, inclusive, estão com uma pintura branca, em homenagem à japonesa Honda, fornecedora dos motores da equipe.

As primeiras posições são completadas pelas McLarens de Lando Norris e Oscar Piastri. Atrás, Leclerc (Ferrari), Russell e Antonelli (Mercedes).
O desempenho de Max deve dar um novo atrativo para a corrida na próxima madrugada. Afinal, os carros da McLaren, Ferrari e Mercedes estão com resultados melhores que os da Red Bull. Além disso, há previsão de chuva para o domingo.

Já o brasileiro Gabriel Bortoleto teve um bom início, mas não conseguiu superar suas marcas nas tentativas finais e ficou em 17°, uma posição atrás de seu companheiro de equipe, Niko Hulkenberg. A Sauber segue sem conseguir emplacar os dois pilotos no Q2.
Outra grande disputa no Q2 ficou entre Yuki Tsunoda, japonês que foi promovido para a Red Bull e corria em casa, e Liam Lawson, rebaixado para a Racing Bulls. O neozelandês ficou na frente do japonês, mas ambos ficaram nas últimas posições e longe da classificação.
O Q3 foi dominado pelas McLarens até o fim da qualificação. Quando parecia que a disputa ficaria entre Lando Norris e Oscar Piastri, Max Verstappen surpreendeu a todos e conseguiu o melhor tempo da história da pista, com 1:26:983.

Grid de largada para o GP do Japão:
1°: Max Verstappen (Red Bull Racing)
2°: Lando Norris (McLaren)
3°: Oscar Piastri (McLaren)
4°: Charles Leclerc (Ferrari)
5°: George Russell (Mercedes)
6°: Kimi Antonelli (Mercedes)
7°: Isack Hadjar (Racing Bulls)
8°: Lewis Hamilton (Ferrari)
9°: Alexander Albon (Williams)
10°: Olive Bearman (Haas)
11°: Pierre Gasly (Alpine)
12°: Carlos Sainz (Williams)
13°: Fernando Alonso (Aston Martin)
14°: Liam Lawson (Racing Bulls)
15°: Yuki Tsuonda (Red Bull Racing)
16°: Nico Hulkenberg (Kick Sauber)
17°: Gabriel Bortoleto (Kick Sauber)
18°: Esteban Ocon (Haas F1 Team)
19°: Jack Doohan (Alpine)
20°: Lance Stroll (Aston Martin
Fotos: Divulgação