Publicidade
Publicidade

Vitória X Juventude: Detalhes e prováveis escalações

Compartilhe este Post

Embalado após vencer o Atlético Goianiense fora de casa, no último sábado (14), o Vitória tem outro jogo decisivo na missão de evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (21), contra o Juventude, às 16h, no Barradão, pela 27ª rodada da competição.

O Rubro-Negro Baiano está na 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento, com 25 pontos, dois a menos que o Fluminense, primeiro time fora do Z4. Para a partida deste sábado, o técnico Thiago Carpini não poderá contar com jogadores importantes. O goleiro Lucas Arcanjo e o centroavante Alerrandro (artilheiro do time no ano com 12 gols) estão fora, suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. Desta forma, Muriel assume a meta rubro-negra e Janderson deve ser o substituto no comando de ataque. O atacante Osvaldo, diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, na última segunda-feira (16), também está fora. Completam a lista de desfalques o volante/zagueiro Caio Vinícius, o lateral-direito Willean Lepo e o lateral-esquerdo Patric Calmon. Todos lesionados.

Escalação provável do Vitória: Muriel; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos, Felipe Machado e Matheuzinho; Gustavo Mosquito, Carlos Eduardo e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.

Já o Juventude venceu no último domingo (15) o Fluminense por 2 a 1 e ocupa atualmente a 11ª colocação da Série A, com 32 pontos, sete a mais que o Vitória. Fora de casa, o Papo tem a segunda pior campanha da Série A, à frente apenas do Corinthians. Em 13 jogos, o Papo venceu somente uma vez, perdeu oito e empatou quatro. No 1° turno, em duelo disputado no Estádio Alfredo Jaconi, o Vitória e Juventude empataram por 1 a 1.

Para a partida em Salvador, o técnico Jair Ventura não terá o zagueiro Danilo Boza, que sentiu a coxa contra o Fluminense. Yan Souto, campeão brasileiro da Série B do ano passado com o Vitória, deve ser o substituto. Com uma lesão no ombro, o atacante Erick Farias também é outra baixa, como o meia Jean Carlos, que sentiu um desconforto muscular. Estes três jogadores se juntam aos já entregues ao Departamento Médico: o zagueiro Rodrigo Sam, com lesão no púbis, e os volantes Caíque e Danilo Peixoto, que sofreram lesão ligamentar no joelho.

Escalação provável do Juventude: Gabriel; João Lucas, Yan Souto, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Nenê; Marcelinho (Mandaca), Lucas Barbosa e Gilberto (Ronie Carrilo). Técnico: Jair Ventura.

A arbitragem será de Bráulio da Silva Machado (SC), que terá como assistentes Bruno Boschila (PR) e Schumacher Marques Gomes (PB).

Fotos: Divulgação/GE

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *