O Vitória recebe o Cruzeiro nesta segunda-feira (19), às 20h, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Após a derrota para o Bahia no último domingo (11), o Leão busca se afastar da zona de rebaixamento.
Para o duelo, que será no Barradão, o Rubro-Negro terá o retorno do meia Matheuzinho e do zagueiro Néris, que vive um bom momento ao lado de Wagner Leonardo e ao lado de Felipe Machado chegaram ao Leão vindo do Cruzeiro e reencontrarão o ex-clube.
Para o jogo, o auxiliar técnico Estéphano Dijan comandará a equipe, já que o treinador Thiago Carpini está suspenso após ser expulso no clássico Ba-Vi. O volante Willian Oliveira, que recebeu o terceiro cartão amarelo, também será desfalque. Janderson não foi relacionado para o confronto por opção técnica.
O provável time do Vitória é: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Néris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Ricardo Ryller e Felipe Machado; Matheuzinho, Osvaldo e Alerrandro.
Já o Cruzeiro deve poupar seus titulares, priorizando a partida da Sul-Americana contra o Boca Juniors na quinta-feira (22). O técnico Fernando Seabra não convocou nenhum dos laterais direitos para o jogo em Salvador, o que exigirá improvisações ou mudanças no esquema tático. Além dos laterais, Matheus Pereira, principal jogador da Raposa, também deve ser poupado. A provável escalação celeste para o jogo contra o Rubro-Negro Baiano é: Cássio; Lucas Romero, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Walace, Lucas Silva e Matheus Henrique; Arthur Gomes, Lautaro Díaz e Dinenno.
Arbitragem:
- Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE);
- Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE);
- Assistente 2: Renan Aguiar da Costa (CE);
- Quarto árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL);
- VAR: Daniel Nobre Bins (RS).
Fotos: Reprodução