Publicidade
Publicidade

“Vitória pela vida”: Leão inicia grande campanha sobre conscientização da doação de órgãos

Compartilhe este Post


O Vitória iniciou nesta quarta-feira (2) a sua campanha sobre a conscientização de doação de órgãos. Em parceria com a Volt, o Governo do Estado e a Secretaria da Saúde da Bahia, o mês de Agosto será repleto de ações para incentivar a doação e fixar a importância desse movimento. No triunfo por 2 a 0 nesta quarta contra o ABC, o time estreou o novo 3º uniforme, que deu início a campanha e conta com linhas que remetem a de um eletrocardiograma, simulando os batimentos cardíacos e reforçando a importância da vida.

Foto: ECV

Além disso, as blusas terão um patch com o slogan da campanha: “Vitória pela vida. Doe órgãos.” Nas redes sociais, a cor verde fará parte da identidade visual do clube durante todo o mês de setembro (dedicado à conscientização da doação de órgãos), criando uma maior representatividade e conexão com a campanha.

Em campo, o Leão exibirá em telas de led a logomarca da campanha, assim como contará com as bandeirinhas de escanteio e a faixa de capitão personalizadas, Além disso, os jogadores entrarão em campo acompanhados de pacientes que já realizaram o transplante. A ideia é fazer com quem mais pessoas demonstrem interesse em serem doadores de órgãos para a própria família, pois hoje na Bahia são mais de 3 mil pessoas na fila esperando pelo transporte e um número menor de doadores; Apenas um doador é capaz de salvar até 10 vidas.

O Vitória irá disponibilizar a partir desta quinta (3), uma carta onde o torcedor poderá manifestar sua decisão por ser um doador de órgãos. Apesar de não ser um documento reconhecido legalmente, é uma forma de deixar a família ciente do interesse pós vida. Estarãp na loja Volt do Salvador Shopping mil patchs da campanha.

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *