A segunda janela de transferências de 2024 se encerrou na última segunda-feira (2). Visando reforçar o elenco e escapar do risco de rebaixamento, o Vitória contratou seis jogadores para o comando de Thiago Carpini.
O primeiro reforço foi Ricardo Ryller, que chegou no dia 1º de julho do Al-Fayha, da Arábia Saudita, para suprir a saída de Rodrigo Andrade. Em seguida, vieram Néris, Edu, Felipe Machado, Carlos Eduardo e Gustavo Mosquito. Este último, após resolver um imbróglio judicial com o Corinthians, finalmente se juntou ao elenco.
Edu chegou em uma troca envolvendo o zagueiro Reynaldo, que veio na primeira janela do Coritiba, com o Goiás. Apesar de ter 102 minutos em três partidas, ainda não atuou como titular.
Néris e Felipe Machado vieram do Cruzeiro e foram os reforços que mais atuaram desde a chegada. O zagueiro foi titular absoluto desde que chegou, jogando por 90 minutos, com exceção do jogo contra a Raposa, onde foi expulso aos 38 minutos do primeiro tempo. Ao todo foram cinco jogos disputados. Machado estreou contra o Palmeiras, na 20ª rodada, e desde então assumiu a posição de titular, já tendo atuado por sete partidas.
Carlos Eduardo veio da Turquia, onde jogou no Alanyaspor. Desde que chegou tem entrado no segundo tempo e fez a sua estreia como titular na última partida contra o Vasco, pela 25ª rodada do Brasileiro. Com cinco partidas disputadas, o atacante ainda não balançou as redes e nem deu assistência.
Último reforço anunciado pelo Leão, o atacante Gustavo Mosquito viveu longa novela até ser oficializado em definitivo pelo clube. O jogador treinava com o elenco e aguardou quase um mês para estrear pela equipe entrando no segundo tempo contra o Cruzmaltino, na última rodada do Brasileiro, onde mandou uma bola na trave e quase marcou o seu primeiro gol.
Durante a janela, o Vitória perdeu Iury Castilho, que rescindiu seu contrato para jogar no Mirassol e Dudu, que foi emprestado ao Novorizontino até o fim do estadual de 2025.
Em meio a chegadas e saídas, o time baiano também perdeu a oportunidade de contar com dois novos reforços no fim da janela de transferências. Nahuel Barrios e Cristian Ferreira assinariam com o Leão na última segunda (2), mas complicações burocráticas acabaram não permitindo.
Fonte: BN