O Vitória já definiu o seu novo treinador após demitir o técnico Léo Condé, na tarde desta terça-feira (14). Thiago Carpini, ex-São Paulo e Juventude, foi anunciado como novo treinador do Rubro-Negro, na noite desta terça, e chega junto com o auxiliar técnico Estephano Djian e o preparador físico Caio Gilli.
O Leão não ganha há sete jogos e figura na 18º posição na tabela do Brasileiro, com 1 ponto. O clube informou que o novo comandante será apresentado durante entrevista coletiva marcada para as 14h desta quinta-feira (16).
Por enquanto Carpini está na Europa, onde acompanhou treinos do PSG, na França, e do Real Madrid, na Espanha. Ele deve chegar a Salvador e estrear pelo Vitória já neste sábado (18), em jogo contra o Atlético-GO, no Barradão, 16h, pelo rodada 7 do Campeonato Brasileiro.
Carpini tem apenas 39 anos e estava sem clube desde que foi demitido do São Paulo em abril. Ele assumiu o time em janeiro depois de uma sequência de bons resultados com o Água Santa, vice-campeão Paulista de 2023, e depois no Juventude, vice-campeão da Série B no mesmo ano.
No Tricolor, foram 18 jogos, com 7 vitórias, 6 empates e 5 derrotas – aproveitamento de 50%. Pesaram contra o técnico a eliminação precoce no Paulistão, diante do Novorizontino, o fraco desempenho contra Talleres-ARG e Cobresal, na Libertadores, e as atuações ruins contra Fortaleza e Flamengo, pelo Brasileirão.
Fonte: GE