Nesta sexta-feira (5), o Vitória comunicou oficialmente a saída do atacante Mateus Gonçalves do clube. Cortado dos planos do técnico Thiago Carpini, o “Pastor”, como ficou conhecido no Leão, já está acertado com o Goiás e teve uma “rescisão amigável”, segundo o Rubro-Negro.
“Seu nome ficará sempre na história do clube com o título de Campeão Brasileiro da Série B e o título de Campeão Baiano 2024, onde, com 2 gols na final foi possível mudar o rumo do jogo e nos levar ao caminho do troféu”, diz parte do anúncio do Vitória.
Contratado pelo Vitória no ano passado, Gonçalves fez parte do elenco campeão da Série B de 2023 e do Baiano de 2024. Ao todo, o jogador fez 40 jogos, com três gols e cinco assistências.
No último dia 16 de junho, após o Vitória vencer o Internacional por 2 a 1, Carpini antecipou a saída de Mateus e falou sobre “priorizar um bom ambiente e um vestiário de respeito”. “Eu entendi que o Mateus não seria de tamanha utilidade e talvez por não respeitar o processo nós priorizamos um bom ambiente. Um vestiário de respeito, de verdade, saudável. Disso eu não abro mão. Não que o Mateus não tenha esses atributos, mas precisamos tomar algumas decisões para que o todo seja preservado. Então, Mateus não faz mais parte do grupo do Vitória. Foi importante, foi pago para ajudar e ajudou. Vai ser muito feliz. Não aqui no Vitória”, disse Carpini.
Na 16ª colocação da Série A, o Vitória soma 12 pontos em 14 rodadas, mesma pontuação do Corinthians, 17º lugar e primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Leão será neste domingo (7), às 18h30, contra o Criciúma, no Barradão, pela 15ª rodada da competição.
Fotos: Reprodução/Fonte: BN