O elenco do Vitória realizou o penúltimo treino antes da partida diante do Juventude, marcada para o sábado (21), às 16h, no Barradão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade contou com a presença do atacante Osvaldo, que compareceu ao Barradão após ser diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, na última segunda-feira (16).
Depois do aquecimento com o preparador físico Caio Gilli, o técnico Thiago Carpini realizou exercícios para aprimorar o fundamento do passe. Na sequência, os jogadores formaram dois times e Carpini se reuniu com os prováveis titulares. Usando o quadro móvel, o treinador passou orientações sobre o plano de jogo para enfrentar o time gaúcho. Carpini dividiu o coletivo-tático em duas etapas: na primeira, treinou ações ofensivas e saída de bola. Na segunda, seguiu trabalhando as manobras ofensivas e alternou com defensivas. Por fim, realizou uma parte de bola parada ofensiva e houve complemento com cruzamentos e finalizações.
Para a partida, o Vitória não poderá contar com o volante/zagueiro Caio Vinícius, o lateral-direito Willean Lepo e o lateral-esquerdo Patric Calmon, todos lesionados. Além deles, o goleiro Lucas Arcanjo e o centroavante Alerrandro estão fora por acúmulo de cartões amarelos. A última baixa rubro-negra é o atacante Osvaldo, que segue tratamento e não deve atuar mais na temporada.
Nesta sexta-feira (20), às 9h, os jogadores do Leão se apresentam e realizam o último treinamento antes da partida contra o Papo.
Fonte: BN