O Vitória venceu o Fluminense por 2×1 na noite deste sábado (26), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão saiu na frente com Neris e os cariocas empataram com gol contra do goleiro Lucas Arcanjo, numa lambança na área do Estádio Barradão, mas no fim, o time baiano marcou de pênalti com Alerrandro e venceu dentro de casa.
Com o resultado, os dois times seguem fora da zona de rebaixamento nessa reta final do Brasileirão. O Vitória com a vitória se distanciou ainda mais do Z-4. Agora é o 14º colocado e tem 35 pontos, e o Fluminense é o 12º com 36. O primeiro time dentro da zona é o Corinthians, que tem atualmente 32 pontos.
A partida começou movimentada, com os donos da casa na pressão, buscando espaços para atacar melhor. Matheuzinho e Lucas Esteves foram os que mais deram trabalho para a defesa do Fluminense, que pouco atacou. As melhor chances foram na bola na trave de Lima, e uma jogada de Arias. Nos acréscimos da primeira etapa, Neris marcou, abrindo o placar para o Vitória, 1×0.
No segundo tempo, o Fluminense conseguiu empatar, mas com lambança do próprio Leão. Martinelli chutou a bola que bateu na trave, depois nas costas do goleiro Lucas Arcanjo e entrou, 1×1. Nos acréscimos da segunda etapa, pênalti para o Vitória. Manoel perdeu a bola na defesa, Lima tentou disputar a bola com Matheuzinho, que caiu no gramado e penalidade marcada. Alerrando foi pra bola e decretou a vitória do Vitória no Barradão por 2×1.
Na 32ª rodada da Série A, o Fluminense recebe o Grêmio na próxima sexta-feira (1), às 21h no Maracanã. O Vitória visita o Athletico no próximo sábado (2), às 18h30.
Fotos: ASCOM/vitória