Nesta quarta-feira (26), o Vitória apresentou o novo terceiro uniforme do clube. A camisa traz diversas referências para ressaltar a importância da doação de órgãos. Na cor preta, o modelo conta com linhas que remetem à batida de um coração. O produto é assinado pela Volt Sport, fornecedora de material esportivo do rubro-negro e de outros oito times no futebol brasileiro. Os novos uniformes do Leão já estão disponíveis nas lojas físicas.
Durante o mês de agosto, o Vitória também terá outras ações especiais para fomentar a campanha. A faixa de capitão dos atletas e a bandeira de escanteio do Barradão serão personalizadas. O projeto conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia. Segundo a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) de 2022, mais de 59 mil pessoas no Brasil aguardam por uma doação.
Para os goleiros, o modelo é na cor bege, com desenhos nas cores da agremiação e layout similar ao de 1993, temporada em que o Vitória foi vice-campeão brasileiro.
“É um dos projetos mais especiais da história da Volt. Além de uma peça de qualidade, a camisa passa uma mensagem social, fomenta uma campanha extremamente importante para as pessoas, além de contar com a chancela das autoridades importantes. Tenho certeza que será um modelo que ficará marcado na história do Vitória e espero que seja um objeto importante para conscientizar as pessoas sobre a doação de órgãos”, comentou Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt.
“Mais uma vez, o Vitória usa a força da instituição para reforçar uma luta extremamente importante para a população brasileira. Espero que a torcida se mobilize em relação a causa e que o número de doadores cresça muito no país. Tenho convicção de que essa causa irá impactar o nosso torcedor, que tem um histórico de engajamento com este tipo de ação”, destaca Rafael Curvello, gerente de marketing do Vitória.
Fonte: ASCOM/ECV
Fotos: Roberto Lima/ Volt Sport