Publicidade
Publicidade

Confirmado na Sul-americana, Vitória se despede do Barradão com empate

Compartilhe este Post

O Vitória empatou por 1 a 1 com o Grêmio, nesta quarta-feira (4), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi a última partida do Leão dentro de casa na temporada já que, na última rodada da Série A, a equipe encara o Flamengo, no domingo (8), às 16h, no Maracanã.

João Pedro abriu o placar para o Grêmio, no 1° tempo, e Alerrandro empatou para o Vitória, na 2ª etapa. O centroavante rubro-negro chegou aos 14 gols na Série A e divide a artilharia da competição com Yuri Alberto, do Corinthians. Com o resultado, a equipe do técnico Thiago Carpini está na 11ª colocação, com 46 pontos, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Lesionado, o meia Matheuzinho assistiu à partida no meio da torcida.

Após enfrentar o Flamengo, o elenco do Vitória entra de férias e volta a jogar contra o Barcelona de Ilhéus, no dia 11 ou 12 de janeiro, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano 2025.

Com domínio da posse de bola e rondando a área do Grêmio, o Leão criou a primeira chance de gol com o atacante Gustavo Mosquito, aos 9 minutos. O jogador chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e saiu em escanteio para o Leão. Aos 18′, o Tricolor Gaúcho levou perigo ao gol de Lucas Arcanjo. O atacante Pavón avançou pela direita e cruzou rasteiro. Aravena tentou alcançar, mas a bola saiu em tiro de meta para o Vitória.

Aos 36, Rodrigo Caio lançou para Pavon, que deu um lindo passe para o lateral João Pedro invadir a área e chutar cruzado para abrir o placar no Barradão: 1 a 0. Logo depois do gol gremista, o Vitória teve a chance do empate nos pés de Gustavo Moquisto, aos 41 minutos. Alerrandro deu excelente passe para o camisa 7, mas o atacante chutou mal e a bola passou do lado da trave de do goleiro Marchesín.

O técnico Thiago Carpini voltou para o 2° tempo com o atacante Carlos Eduardo na vaga do zagueiro Edu.

Logo no primeiro minuto do 2° tempo, o atacante Janderson recebeu na entrada da área, com liberdade, mas bateu muito mal e a bola foi por cima do gol de Caíque, ex-Vitória, que entrou no intervalo na vaga de Marchesín.

Aos 4′, Raúl Cáceres passou para Gustavo Mosquito, dentro da área, mas o atacante demorou para finalizar e teve o chute bloqueado. No rebote, a bola sobrou para Willian Oliveira, mas o volante chutou em cima do goleiro Caíque. De tanto criar chances de gol, o Vitória chegou ao empate aos 21 minutos, com Alerrandro. Raúl Cáceres cruzou na medida e o centroavante rubro-negro cabeceou com categoria para marcar o gol do Leão. Agora, Alerrandro chegou aos 14 gols e divide a artilharia da Série A com Yuri Alberto, do Corinthians.

Apesar de pressionar em busca da virada, o Vitória não conseguiu fazer o segundo gol e a partida terminou empatada por 1 a 1.

Foto: ASCOM/Vitória

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *