O Vitória informou, na tarde desta sexta-feira (9), que o atacante Léo Gamalho foi diagnosticado com um câncer de pele e passou por um procedimento cirúrgico. De acordo com o médico do clube, Luis Felipe Fernandes, a cirurgia realizada foi considerada um sucesso.
O médico explica que o câncer foi descoberto após Gamalho fazer um procedimento para retirar um sinal de pele. O profissional também esclarece que foram feitos exames no material recolhido, que descartaram lesões em outros órgãos.
“O departamento médico do clube, juntamente com a diretoria, tem convivido durante esse último mês com momentos difíceis em relação à saúde do atleta Léo Gamalho. A gente procurou preservar o atleta e a família dele. Há 30 dias, ele fez procedimento para retirar um sinal, que seria um simples sinal de pele descoberto por ele. Foi encaminhado pelo departamento médico para o dermatologista. E a chegada do exame de anatomia foi definido que seria um melanoma, uma tumoração maligna de pele, que gerou toda uma comoção e preocupação. Foram feitos exames para escaneamento de lesões em outros órgãos, tomografias. Graças a Deus vieram com resultado normal”, explicou o médico Luís Filipe Fernandes.
O jogador já vinha sendo desfalque do Vitória por causa de uma torção no tornozelo. O último jogo do atacante foi o resultado positivo sobre o CRB, por 1×0 válido pela oitava rodada da Série B. Léo Gamalho tem 37 anos e chegou ao Vitória nesta temporada. O jogador, contudo, tem sofrido com problemas médicos no clube. Em janeiro, ele sofreu uma perfuração no braço após choque com a barreira fixa.
Fonte: GE