Publicidade
Publicidade

João Fonseca brilha com um 2 sets a 0 e é campeão do Challenger de Phoenix

Compartilhe este Post

João Fonseca segue fazendo história no tênis. A sensação brasileira de 18 anos faturou o título do Challenger de Phoenix ao vencer Alexander Bublik, neste domingo (16), nos Estados Unidos. Em quadra, o brasileiro encarou um longo primeiro set de 49 minutos e marcado por muita emoção. No fim, vitória de João Fonseca por 7/6.

Apesar de João Fonseca ter tido oito chances de quebrar o saque de Bublik, o segundo set também foi para o tiebreak. O brasileiro dominou o adversário e venceu por 7 a 0, fechando mais uma vez em 7/6.

A campanha de João Fonseca foi a seguinte: venceu Pavel Kotov, Jan-Lennard Struff, Hugo Gaston e Kei Nishikori até bater Bublik na decisão.

O título em Phoenix faz João Fonseca chegar aos 175 pontos no ranking da ATP e entrar pela primeira vez na história no top 60. O ranking será atualizado de maneira oficial pela entidade nesta segunda-feira (17).

Foi o quinto título do brasileiro nesta curta e meteórica carreira. Além de Phoenix, João já conquistou os títulos de Challenger de Lexington e Camberra, o Next Gen ATP Finals (não vale pontos para o ranking), além do ATP 250 de Buenos Aires.

A conquista em Phoenix deu para a sensação do tênis brasileiro um feito inédito: mais jovem campeão de um Challenger 175 desde a criação da categoria em 2023. Além disso, ele se tornou o primeiro a vencer um ATP 250, Challenger 175 e Challenger 125 (Camberra) na mesma temporada.

fonte- ESPN

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *