Publicidade
Publicidade

Finalmente deu Brasil! Com emoção e espera, Marcelo Melo e Rafael Matos são campeões de duplas no Rio Open

Compartilhe este Post

Foram necessárias 11 edições, mas o Rio Open enfim tem um título 100% brasileiro. Rafael Matos e Marcelo Melo se sagraram campeões de duplas na madrugada deste domingo (23), depois de vencerem os espanhóis Pedro Martínez e Jaume Munar. O triunfo de Matos e Melo veio por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, em 1h37min. O resultado levantou as arquibancadas da Quadra Central Guga Kuerten, tomadas por torcedores, incluindo João Fonseca, que vibraram do primeiro ao último ponto.

Aos 29 anos, Rafa Matos, número 36 do mundo nas duplas, conquistou o bicampeonato do Rio Open. Ele já tinha levado o título no último ano, mas em parceria internacional, com o colombiano Nicolás Barrientos. Assim, se junta a um seleto grupo de jogadores que têm dois troféus do ATP 500 carioca: Juan Sebastián Cabal e Robert Farah, da Colômbia; Maria Irigoyen e Máximo González, da Argentina; e Pablo Cuevas, do Uruguai.

Foto: Reprodução/GE

Marcelo Melo, por sua vez, disputou a terceira final de Rio Open da carreira e conquistou o primeiro título no torneio. Hoje com 41 anos e 35º do mundo nas duplas, ele ficou com o vice-campeonato nas edições de 2014 e 2023, ao lado de David Marrero e Juan Sebastián Cabal, respectivamente.

Adversários de Matos e Melo na decisão de 2025, Martínez e Munar são mais conhecidos pelo desempenho em simples. Por isso, não ocupam posições altas no ranking de duplas da ATP. Enquanto Martínez é 186º colocado, Munar aparece apenas em 217º. Mesmo assim, passaram pela parceria cabeça de chave número 1 do Rio Open (Andrés Molteni e Máximo González) nas semifinais e ainda não tinham perdido sets.

Fonte: GE

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *