Nem sempre é tão simples. E, por vezes, vem a queda. Na madrugada desta quinta-feira (16) no Australian Open, em Melbourne, João Fonseca saiu na frente, conseguiu buscar depois de levar a virada, mas caiu diante de um rival consistente. Em um jogo tenso, de quase 4 horas de duração, o jovem brasileiro perdeu para o italiano Lorenzo Sonego, 55° do mundo, por 3 sets a 2, parciais 6/7 (6), 6/3, 6/1, 3/6 e 6/3. Assim, se despede do Grand Slam na segunda rodada.
Sonego já conhece seu futuro rival. Na próxima fase, vai enfrentar o húngaro Fabian Maroszan, que surpreendeu ao bater o favorito Francis Tiafoe também em 3 sets a 2, parciais 6/7 (3), 6/4, 3/6, 6/4 e 6/1.
João, porém, cai de pé no Australian Open. O jovem brasileiro de 18 anos chegou ao seu primeiro Grand Slam como a nova sensação do circuito. Depois de vencer Andrey Rublev, número 9 do mundo na estreia, deixa Melbourne com o fim de uma sequência de 14 vitórias e títulos no Next Gen ATP Finals e Challenger de Camberra. Além disso, subiu provisoriamente para o 98° lugar do ranking, entrando no top 100.
O brasileiro também tem motivos financeiros para festejar. No total, embolsou 125,6 mil dólares (cerca de R$ 767 mil) em Melbourne. Ao somar com as conquistas anteriores, teve mais de R$ 4 milhões em premiações.
Fotos: Getty Images