O Vitória estreou vencendo na Copa do Brasil e chegou a seu 19° jogo seguido de invencibilidade. Na noite desta terça-feira (25), Baralhas balançou as redes e o Leão superou o Maranhão no estádio Castelão quase vazio, em São Luís. Com o resultado, o Leão avança para a segunda fase da competição, onde terá o Náutico pela frente.

Agora o rubro-negro volta a campo já neste sábado (1º), quando volta a enfrentar o Atlético de Alagoinhas no estádio Antônio Carneiro. Desta vez, na ida das semifinais do Campeonato Baiano. A bola rola às 18h30.
Falando do jogo, os primeiros minutos foram de adaptação ao gramado e à marcação do Maranhão, que encaixou no meio-campo do Leão e impediu a construção de jogadas por lá. A solução foi forçar o jogo pelas laterais, onde faltou organização da equipe para realizar triangulações. Apesar da forte posse de bola, o Vitória foi inofensivo. O único ataque perigoso foi quando Jamerson cobrou falta nos minutos finais e carimbou o travessão.

A volta do intervalo contou com a entrada de Edu no lugar do amarelado Neris. Logo no início do segundo tempo, Janderson desperdiçou duas chances claras criadas por Matheuzinho. O MAC quase não oferecia riscos, e na já aos 35 minutos, Wellington Rato cruzou e a bola passou por todo mundo. Janderson alcançou na linha de fundo e tirou dois marcadores para deixar Baralhas finalizar da entrada da área e balançar as redes no Castelão. Após o gol, o Maranhão se lançou ao ataque para tentar buscar o empate, mas sem sucesso. O rubro-negro recuou e teve chances de aproveitar contra-ataques, mas a noite dos homens de frente do Vitória não estava inspirada.
Fotos: ASCOM/E.C.Vitória