Com os trabalhos de pré-temporada começando, um dos fatores o mais importantes para conseguir o acesso Série A baiana é a montagem do elenco. Nesse sentido, o treinador Paulo Foiani não abriu mão de contar no elenco do Fluminense, com atletas “cascudos” , que conhecem os “atalhos” para um time ficar bem na Segundona.
Foiani traz consigo a experiência de ter sido vice-campeão baiano da Série B em 2022 com a equipe do Jacobinensen e sabe muito bem que precisa lançar mão de todos os recursos possíveis para alcançar os seus objetivos a frente do tricolor feirense. “Não é uma tarefa simples porque por trás de cada time, de cada projeto existem aspirações. No caso, o Fluminense está há 3 anos na 2ª divisão, uma situação muito triste pela grandeza do clube e principalmente pela sua torcida. A responsabilidade é grande e por isso não abri mão de contar com jogadores que conhecem bem a competição que queremos pela frente”, justificou.
O goleiro Fábio, o lateral Erivelton, o zagueiro Mineiro, o meio-campista João Grilo, além dos atacantes Kaynan e Alan Junior são atletas que estão no elenco tricolor e que sabem muito bem o que vão enfrentar pela frente junto com a comissão técnica. “Alguns deles estiveram comigo no Jacobinense, outros estavam no Jequié no ano passado e além da experiência eles já sentiram o gosto de conquistar essa competição São atletas que vão reforçar a nossa estratégia no sentido de termos uma equipe pautada no equilíbrio para buscar os objetivos traçados”, destacou o comandante.
Os demais atletas que estão comprando o grupo também chegam com experiência de acesso em outras competições estaduais. “Temos aqui atletas de várias regiões que vem de bons trabalhos nas equipes por onde passaram e isso pesa muito para a gente porque eles chegam no clima que a competição nos exige: de muita garra, determinação e competitividade, ou seja, não podemos desperdiçar nada e vamos atrás desse objetivo”, comentou Paulo Foiani.
TABELA
A respeito da tabela da 2ª divisão divulgada no começo da semana, o treinador prefere não fazer uma análise geral dos jogos. “É uma concepção minha de pensar jogo a jogo, sempre colocado como mais importante o jogo que teremos a disputar independente de ser dentro ou fora de casa. Com isso o que eu busco é a máxima entrega dos meus jogadores e que eles realmente lutem com todas as forças para vencer porque somente assim é que conseguiremos colocar o Fluminense de volta na elite estadual”, observou.
Aos poucos os trabalhos começam a ganhar ritmo no CT Noide Cerqueira. A ideia do técnico é fazer cinco amistosos antes da estreia na 2ª divisão no dia nove de junho contra o Galícia, em Salvador. “Os amistosos devem seguir em ritmo da preparação: começamos com times amadores e vamos evoluindo até a reta final quando pretendemos jogar contra times profissionais. Tudo isso está sendo bem planejado para que possamos não queimar etapas e chegar prontos para a batalha da Série B que será árdua com certeza a venceremos”, afirmou Paulo Foiani.
Por Cristiano Alves
Com informações de Miro Nascimento