Publicidade
Publicidade

McLaren faz troca e Norris vence Sprint em São Paulo; Verstappen é punido e cai

Compartilhe este Post

Em uma corrida sprint no GP de São Paulo marcada por tensão e equilíbrio entre os quatro primeiros colocados, Lando Norris, da McLaren, terminou na primeira posição após ter a vitória cedida pelo seu companheiro de equipe, Oscar Piastri – isso depois de reclamações pelo rádio durante boa parte da corrida.

Após cravar a pole position na véspera, Oscar Piastri já havia falado à imprensa que poderia ceder a posição para Lando Norris e ajudar o companheiro de equipe na briga pelo título mundial.

Depois de um safety car virtual no fim por abandono de Nico Hulkenberg, da Haas, Verstappen ainda tentou atacar Piastri pelo segundo lugar. No entanto, nem com a terceira posição, que conquistou na pista ao ultrapassar Charles Leclerc, o piloto holandês terminou. Depois da prova, o tricampeão foi punido com 5 segundos por ultrapassar o delta de velocidade do safety car virtual, caiu para quarto e perdeu a posição no pódio para o monegasco da Ferrari.

Com a vitória na corrida sprint, Lando Norris soma mais oito pontos na classificação e sobe para 323. Com os cinco obtidos após o quarto lugar, Max Verstappen agora tem 367 – a distância entre os dois caiu para 44 pontos. Leclerc mantém a terceira posição com 297.

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *