Marcado por belas campanhas, sem sombra de dúvidas Arnaldo Lira foi o treinador mais bem-sucedido no Fluminense nos últimos tempos e esse know-how aliado ao prestigio que conta junto à torcida e a imprensa pesaram para que o profissional fosse procurado pelos dirigentes do Touro do Sertão, para quem sabe fazer um novo trabalho no clube.
Lira disse ter sido contactado pelo presidente do clube, Pastor Tom e pelo futuro gestor de futebol da equipe Márcio Cerqueira. “De fato, eles me procuraram para conversar, mas como eu já tinha assumido um compromisso com o Jacobina não poderia recuar, embora o convite tenha sido do Fluminense, um clube que sempre me dei bem e gosto muito de trabalhar”, confirmou.
Arnaldo Lira acredita que o momento é do técnico Edu Silva (foto) e os dirigentes precisam dar força a ele. “Sei que o Edu e o Alisson (auxiliar-técnico) estão fazendo um bom trabalho e a prova disso é que o time ganhou a Copa de Aspirantes. Se ganhou é preciso se dar sequência porque no futebol tem dessas coisas e isso prejudica demais o trabalho quando se pensa em um prazo mais longo”, argumentou. “Fiz ver a eles essa situação e acredito, de verdade que eles têm que apostar no trabalho do Edu, mesmo a gente sabendo que o Baiano é diferente, a cobrança é maior, o Fluminense só tem essa competição, mas deve se ter respeito ao profissional e ao trabalho que ele começou e deve sequenciar”, comentou.
Foto – Sidnei Campos/Folha do Estado