Matheus Tolentino Coelho de Lima, o Matheus Paquetá, irmão de Lucas Paquetá, meia do West Ham e da Seleção, foi detido pela polícia nesta sexta-feira (1) no caso que envolve o roubo do carro de Hugo, lateral-esquerdo do Botafogo.
O jogador alvinegro teve o veículo e outros pertences levados na tarde de quinta-feira em São Cristóvão, bairro na Zona Norte do Rio de Janeiro, por dois assaltantes. Hugo registrou o roubo na 17ª Delegacia Policial. Horas depois, os assaltantes passaram a extorquir dinheiro do lateral, pedindo R$ 60 mil para devolver o carro.
O veículo não tinha localizador, mas a polícia o encontrou por causa do GPS do celular de Hugo, que também havia sido roubado.
Em um primeiro momento, o carro estava no Morar Carioca, conjunto habitacional em Triagem, perto de São Cristóvão. Nesta sexta, o veículo foi levado para o Bora Bora, condomínio de classe média na Barra da Tijuca, na Zona Oeste carioca.
A Polícia Civil, então, se dirigiu até o local e identificou em qual apartamento estavam as pessoas que haviam entrado no condomínio com o carro roubado. Ao baterem na porta, os agentes encontraram Matheus Paquetá (que mora no imóvel) e outro homem, Elivelton Guedes Alves da Silva. Com eles estava a chave do veículo roubado. Assim, ambos foram detidos e levados para a 17ª DP.
Matheus e Elivelton prestaram depoimento na condição de testemunha. Eles disseram que recuperaram o veículo depois de fazerem contato com amigos da favela, e o carro foi deixado na Avenida Leopoldo Bulhões, em Manguinhos. De lá, levaram para o condomínio Bora Bora.
Matheus Paquetá, de 29 anos, chegou a jogar futebol profissional. Seu último clube, em 2022, foi o Tombense, de Minas Gerais. Atualmente, ele disputa torneios de X1, modalidade de futebol society com somente um jogador de linha e um goleiro em cada time.