O treinador Paulo Foiani já está trabalhando com atletas e o restante da sua comissão técnica no Fluminense de Feira, visando a disputa da 2ª divisão do Campeonato Baiano que começa no dia 9 de junho. De volta a agremiação sete anos após a sua primeira passagem, o profissional se mostra motivado com o novo momento vivido pelo tricolor feirense.
Paulo Foiani esteve no Fluminense em 2017 quando comandou a equipe na Série D do Campeonato Brasileiro. “O contexto era outro: tínhamos que buscar campos fora da cidade para fazer nossas atividades e isso com certeza gera desgaste e o resultado final se torna um risco. Porém a nova diretoria nos dá agora toda condição de fazermos um grande trabalho” , disse o treinador. “Ainda não podemos comparar com as grandes equipes mas o que temos aqui já é melhor do que outras equipes do mesmo nível nosso. Agora é trabalhar e trabalhar porque não vamos ter vida fácil para conseguir o nosso objetivo”, complementou.
Com relação aos trabalhos, o treinador acredita que na próxima semana todo o grupo contratado pela direção estará à disposição para começar as atividades preparatórias. “A questão e que esta semana alguns atletas ainda estão resolvendo suas situações contratuais com as equipes que eles estavam atuando. Outros estão organizando a sua vinda para cá e isso acaba atrasando um pouquinho, porém teremos aproximadamente 40 dias de trabalho, um tempo razoável para aquilo que nós prospectamos em termos técnicos e táticos, mesmo porque conhecemos todo o grupo, já sabemos o potencial de cada atleta e dentro desse planejamento vamos montar nosso esquema traçar os objetivos do que queremos da equipe dentro de campo”, observou.
Quando esteve no clube em 2017, Paulo Foiani dirigiu a equipe é uma competição nacional, sendo eliminado na terceira fase pela Juazeirense. “Foin pouco tempo a passagem anterior, mas deu para perceber a grandeza desse time e agora preciso juntamente com os atletas fazer um trabalho diferente que coloque o clube no lugar onde ele realmente merece. Vamos trabalhar muito para dar está grande alegria a torcida e a cidade”, observou.
Por Cristiano Alves
Com informações de Miro Nascimento