Divulgação
Jeferson Roberto: “a ideia é apostar nos ajustamentos para obter o acesso”
O Feirense começa a trabalhar com visitas a disputa da 2ª divisão do Campeonato Baiano a partir da próxima segunda-feira (22). A Águia, que andou em outras freguesias volta ao velho ninho e vive a expectativa de fazer um trabalho de renovação com o objetivo de voltar a primeira divisão.
O time não disputa o Campeonato Baiano principal desde 2016, quando foi rebaixado. Há dois anos retornou com a proposta de se transformar no Clube Atlético Universitário, chegando a treinar e mandar seus jogos na Série B, no Estádio José Trindade Lobo em Santo Antônio de Jesus. Naquele uma equipe foi mal e ficou nas últimas posições, situação que eu levou a se afastar da disputa do ano passado e só retornar agora.
O gerente de futebol do Feirense, Jeferson Roberto, explica que o projeto é fruto de uma parceria que tem como principal objetivo revelar novos talentos para o futebol. ‘Temos um projeto consolidado que é a ADFC/Campo Limpo e a ideia da parceria é justamente aproveitar esse gancho e buscar a renovação. Temos não é diretoria jovem com todo gás para fazer esse trabalho. Estamos começando com este intuito mas sem perder de vista o retorno a elite até porque Feira de Santana no momento não conta com o time na 1ª divisão no Estado”, declarou.
TREINAMENTOS
A Água vai concentrar as suas atividades em três espaços: a Vila Olímpica dos Armadores Edval Souza; o CT do Ribeirão, no distrito de Magalhães em São Gonçalo dos Campos e o Estádio Municipal Antônio Serra, em Conceição da Feira, local e a equipe pretende mandar os jogos na Série B. “Já está tudo organizado e planejado com relação a essas questões das atividades e o elenco estamos formando e na próxima semana já na apresentação teremos novidades. Não vamos vir para brincadeira e com o nosso exemplo joga competitivo vamos buscar dar trabalho e logicamente galgar o nosso acesso”, disse Jeferson Roberto .
Vale lembrar que o Feirense foi campeão da 2a divisão em 2007 e disputou a elite até o ano de 2016. O seu melhor momento se deu em 2012 quando eu tinha ficou na terceira colocação geral do Campeonato Baiano.
Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento