Um gol marcado por Carlinhos, aos 44 minutos do segundo tempo, deixou o Vitória muito perto da classificação antecipada no Campeonato Baiano. Graças ao estreante, o Rubro-Negro venceu o Porto por 2 a 1, no encontro válido pela sétima rodada da competição estadual. Antes dele, Fabri havia inaugurado o placar para o Leão, e Adriano Napão buscado o empate para os visitantes, ainda no primeiro tempo do Barradão.

O Vitória teve muito volume ofensivo e poderia ter terminado a primeira etapa com vantagem confortável, mas a única chegada do Porto foi suficiente para manter tudo igual. O Rubro-Negro abriu o placar com Fabri aos 11 minutos, após cruzamento de Matheusinho do lado direito. O empate da equipe de Porto Seguro aconteceu aos 19 com Adriano Napão, após cruzamento de Diki. O Leão cresceu ainda mais e parou em defesas de Patyêgo após boas finalizações de Mosquito, Fabri e Baralhas. O próprio Fabri ainda acertou a trave esquerda do goleiro em chance de cabeça.
O Vitória voltou para o segundo tempo com o mesmo time, mas demorou para encaixar bons ataques e, com menos de 20 minutos, Thiago Carpini promoveu as estreias de Lucas Braga e Carlinhos, que entraram nos lugares dos pouco assertivos Osvaldo e Gustavo Mosquito. O Rubro-Negro ainda levou algum tempo para encontrar o melhor futebol, mas na reta final da partida criou chances e conseguiu voltar à frente do placar aos 44 minutos, quando Carlinhos completou cruzamento de Matheusinho e balançou as redes do Barradão.

Agora o Leão chegou aos 15 pontos, na liderança e seca o Barcelona de Ilhéus para confirmar a classificação antecipada ainda nesta rodada. Já o Porto, estacionado nos oito pontos, cai para o quinto lugar e deixa a zona de classificação para a semifinal. O Vitória muda o foco para a Copa do Nordeste, mas segue em Salvador e recebe o Ferroviário, no Barradão, a partir das 19h da próxima terça-feira (horário de Brasília). Enquanto isso, o Porto ganha uma folga no calendário e volta para campo apenas no dia 19, uma quarta-feira, quando visita o Jacuipense no Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela oitava rodada do Campeonato Baiano.
Fotos: Reprodução