O servidor público Carlos José dos Santos Macedo, o Carlinhos de Missuca, é o primeiro superintendente de Esportes de Feira de Santana. A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (24). e a sua primeira medida no comando da autarquia é verificar a situação das praças esportivas municipais.
Até então, ele ocupava anteriormente o cargo de Chefe da Divisão de Festejos Populares, da Secretaria Municipal
de Cultura, Esportes e Lazer, do qual foi exonerado na mesma edição do Diário Oficial. Desportista nato, Carlinhos de Missuca ao longo do tempo teve a participação ativa no esporte amador, inclusive chegando a treinar a seleção no Campeonato Intermunicipal de 2003, além de ter passagens pelo Fluminense de Feira e outros clubes do esporte amador. “Se trata de mais um desafio em minha vida, uma grande responsabilidade que me foi atribuída pelo prefeito e espero ser cumpridor desta missão a qual me foi confiada. Não é fácil porque sabemos que muitas práticas esportivas se encontram em situação difícil mas vamos lutar para mudar esta realidade do esporte amador na cidade’, declarou.
O grande desafio para Carlinhos de Missuca diz respeito a situação das praças esportivas espalhadas pela sede zona rural. “São vários equipamentos que precisam ser observados a situação física e logicamente a partir disso se tem um planejamento inclusive de utilização para a difusão das práticas esportivas. Se pegarmos esse gancho podemos destrinchar outras situações mais complexas porém tudo no seu devido tempo”, ressaltou o superintendente.
JOIA DA PRINCESA
Um dos primeiros atos do superintendente foi justamente tomar conhecimento de uma visita técnica feita por representante de uma empresa de eletricidade no intuito de verificar a situação atual da iluminação artificial do Estádio Alberto Oliveira, o Joia da Princesa, que no ano passado apresentou problemas durante a disputa da segunda divisão estadual, a ponto da Federação Bahiana de Futebol (FBF). evitar programar jogos do Fluminense no período de final de tarde ou mesmo à noite. “Já estou atento a isso, inclusive conversando com administrador da praça, João Augusto, para ver também junto com os representantes da empresa o que será necessário para termos os jogos em seus horários normais. tenho certeza que o poder público municipal não medirá esforços para equacionar este e outros problemas relacionados ao nosso desporto” , afirmou Carlinhos de Missuca.
Por Cristiano Alves
Com informações de Miro Nascimento