No tradicional Defensores Del Chaco, em Assunção, o Brasil visitou o Paraguai pela 8ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Com o estádio lotado, os paraguaios levaram a melhor vencendo por 1 a 0 e chegou a sua segunda vitória na competição.
No primeiro tempo, o Paraguai levou a melhor. Com belo gol de Diego Goméz, com uma trivela de fora da área aos 20 minutos da primeira etapa, os donos da casa desceram para o vestiário com a vantagem no placar. O Brasil criou muito pouco e praticamente não assustou o gol de Gatito Fernández.
Para o segundo tempo, o técnico Dorival Júnior voltou para o duelo com Luiz Henrique e João Pedro, para as saídas de Bruno Guimarães e Endrick. Vale lembrar que no jogo da última sexta-feira (6), Luiz Henrique foi titular e Endrick começou no banco de reservas.
Na segunda o etapa o Brasil tentou pressionar em busca do resultado, no entanto, com pouca inspiração, não conseguiu chegar a gol de empate. Aos 13 minutos o Paraguai teve a chance de ampliar em contra-ataque de três atacantes contra dois defensores da Seleção Brasileira, mas sem êxito na conclusão.
A última derrota do Brasil contra o Paraguai foi em 2008, em partida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Desde então, as seleções entraram em campo em outras 10 oportunidades, sendo cinco vitórias para a Amarelinha e cinco empates. Com o resultado negativo, a Amarelinha caiu para a 5ª posição com 10 pontos conquistados. Já o Paraguai se manteve na 7ª colocação, que garante vaga na repescagem, com 9.