O futebol é cruel: Na noite desta quarta-feira (20), o Bahia recebeu na Arena Fonte Nova o Palmeiras, que conquistou a vitória por 2 a 1 no apagar das luzes pela 34ª rodada do Brasileirão. O resultado deixa o time provisoriamente apenas um ponto atrás do líder Botafogo, que ainda joga contra o Atlético-MG. O Tricolor fica na oitava posição, com 46 pontos.
O próximo jogo do Bahia é contra o Athletico, neste domingo (24), também em casa, às 16h. Já o Palmeiras recebe o Atlético-GO no sábado, às 18h30. Ambos os jogos válidos pela rodada 35 do Brasileirão.
O primeiro tempo de jogo foi eletrizante, com os dois times nos primeiros minutos criando chances. O Esquadrão de Aço, porém, levava mais perigo, principalmente pelo corredor direito. Até que, aos 26, Everton Ribeiro tocou para Gilberto, que só ajeitou para Luciano Rodríguez bater cruzado e vencer Weverton para inaugurar o marcador.
O Alviverde foi, então, ao ataque para buscar o empate, que viria aos 40 minutos. Em bela cobrança de falta na intermediária, Raphael Veiga acertou o ângulo e colocou a igualdade novamente no placar.
No segundo tempo, o ritmo do jogo foi mais lento, com as duas equipes criando menos chances de gol. Aos 13, Lucho Rodríguez chegou a soltar bomba, mas Weverton espalmou. Aos 34, então, Cauly deu lindo passe na área para Gabriel Teixeira, que chutou muito alto e perdeu chance incrível de gol. A insistência quase seria recompensada aos 39, quando, após cruzamento, Tiago bateu forte, a bola desviou em Jean Lucas e entrou. O lance, porém, foi anulado por impedimento do meio-campista.
E como quem não faz leva, em cruzamento na área aos 43, Flaco López cabeceou firme, a bola bateu no travessão, quicou no limite passando a linha e saiu. Após revisão do lance no VAR, o gol da virada foi confirmado.
Fotos: ASCOM/Bahia