A CBF definiu Brasília como palco da partida entre Brasil e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em outubro. O duelo será no dia 15, às 21h45, no estádio Mané Garrincha.
O jogo é válido pela 10ª rodada do torneio qualificatório para o Mundial de 2026. Antes, a seleção brasileira enfrenta Equador e Paraguai, em setembro, e o Chile, em 10 de outubro.
A última vez que a seleção masculina jogou na capital federal foi em 2021, quando venceu a Venezuela por 3 a 0, em partida sem a presença de público, pela Copa América.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/v/x/WrWHoaRwqbdN0yTlNBFw/mane-garrincha.jpeg)
Para este confronto o Mané Garrincha terá campo novo. O terreno está em reforma, já passou por um nivelamento a laser e, nesta terça, foi iniciado o plantio do gramado. A previsão é que o serviço seja concluído até o fim desta semana.
Nos próximos dias o técnico Dorival Júnior vai anunciar os convocados para a próxima data Fifa. O Brasil enfrentará o Equador no Couto Pereira, em Curitiba, e depois viajará para Assunção, onde vai encarar o Paraguai.
A Seleção vem de três derrotas nas Eliminatórias e busca se reabilitar. Em 2023, ainda com Fernando Diniz, a Seleção perdeu para Uruguai, Colômbia e Argentina. Com sete pontos, a equipe canarinho ocupa a sexta colocação, a última a garantir vaga direta na Copa de 2026.