Capitão da Seleção Brasileira, Danilo cutucou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) às vésperas da partida contra o Paraguai, em Assunção, nesta terça-feira (10), às 21:30h. Em entrevista coletiva, o lateral-direito tocou na ferida ao dizer que a entidade “perdeu tempo” e, com isso, fez com que o planejamento estivesse atrás de outras potências mundiais.
“Enquanto o Brasil não voltar a ser campeão mundial, sempre haverá expectativas. Estou seguro que deixamos a desejar há algum tempo. Nos últimos dois ciclos fizemos muito bem e não conseguimos vencer. Se não conseguirmos vencer com tudo minuciosamente bem, estamos um passo atrás. ‘A gente’ eu falo como seleção brasileira no geral. Muita instabilidade, nomes, jogadores, estratégia, planos. Total renovação ou não. Perdeu-se tempo e agora estamos um passo atrás das principais potências. Nosso conjunto ainda não está bem feito. Dorival desde março alcançou um caminho de planejamento claro e bem feito. Depois da Copa do Mundo perdemos tempo e deixei isso bem claro ao presidente. Por isso estamos um passo atrás”, inferiu o lateral, que complementou:
“Separo por duas colunas: a primeira que é a qualidade dos jogadores, do material humano. Continua sendo dos melhores do mundo. Jogo no futebol europeu e tenho alguma propriedade para falar, estou seguro sobre a matéria prima. Mas tem algo que evoluiu em todos os países que é organização, planejamento, enxergar adiante”.
Danilo aproveitou para se desculpar pelo episódio no qual discutiu com um torcedor que estava na arquibancada. Na ocasião, o Brasil empatou com a Costa Rica em 0 a 0: “Sobre palavras ao vento e atitudes, gostaria de voltar ao primeiro jogo da Copa América e pedir desculpa pelo meu encontro com o torcedor ao fim da partida. Futebol é passional, sempre à flor da pele, e o torcedor tem que cobrar, criticar, expor pensamentos. Sou humano e reconheço que tive uma atitude que não deveria ter acontecido como pai, atleta e capitão. Pedir desculpas na câmera e me colocar à disposição e vulnerável nesse assunto. Torcedor pode cobrar, paga ingresso e tem emoções à flor da pele assim como nós”.
Fotos: Reprodução/Lance!