O atacante Antony (Manchester United), foi cortado da seleção brasileira e não disputará as partidas contra Bolívia e Peru, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo 2026.
A retirada do atleta por parte da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ocorre horas depois das acusações de agressão feitas pela ex-namorada do atleta, a influenciadora digital e DJ Gabriela Cavallin, voltarem às manchetes nesta segunda (4) por conta de uma reportagem publicada pelo portal UOL, que apresentou áudios e imagens inéditos sobre o caso.
A notícia caiu como uma “bomba” nos bastidores da Confederação, com a alta cúpula da entidade e a comissão técnica de Fernando Diniz se reunindo para tomar uma decisão. Para o lugar de Antony, o técnico Fernando Diniz chamou Gabriel Jesus, do Arsenal, que estava pré-selecionado em uma lista de 36 jogadores, enviada à FIFA.
Vale lembrar que, mesmo após a divulgação do caso, em 6 de junho deste ano, o meia-atacante seguiu atuando normalmente por seu clube, o que levou à sua convocação pelo Brasil.
Fonte: ESPN