O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, não garantiu a presença de Neymar na Copa do Mundo de 2026. Em entrevista ao programa Esporte Record, da TV Record, o italiano foi questionado sobre uma possível convocação do camisa 10 da última Copa.
“Penso que é um grande talento. Teve a má sorte de ter lesões no nosso período. Ele não pôde se preparar para estar em uma boa condição física por conta das lesões que teve”, respondeu, antes de ponderar quanto tempo restante para a Copa: “Estamos em novembro…”
Neymar não foi convocado em nenhuma das oito partidas da seleção sob o comando de Ancelotti. Convivendo com problemas físicos, também enfrentado dificuldades para emendar uma sequência de jogos pelo Santos.
Ancelotti declarou que a saúde é ponto crucial na decisão pela convocação ou não. E que o mesmo se aplica aos outros jogadores.
“Ele tem que estar 100%. Tem muitos jogadores muito bons, eu preciso escolher jogadores que estão 100%. Não é só o Neymar, pode ser o Vinicius. Se o Vinicius está 90%, vou chamar outro jogador que está 100%, porque é uma seleção que tem uma competência, sobretudo, na frente, muito, muito alta. Na frente, temos muitos jogadores, muito bons”, afirmou.
Mas não poupou elogios ao jogador do Santos: “Neymar está no mesmo nível dos outros, tendo em conta que Neymar já mostrou um talento extraordinário”.
Fonte:ESPN Foto:Divulgação

