No co-evento principal do UFC 309, Charles do Bronx venceu Michael Chandler por decisão unânime (49-46, 49-46, 49-45) e voltou a se colocar na conversa pelo cinturão do peso leve. O Leão dominou o americano por quatro rounds, fazendo uma das melhores lutas de sua vida até o quinto assalto, quando um golpe de Chandler quase mudou a luta.
Logo depois do combate, Charles usou suas redes sociais para brincar com a situação. “Estou de volta… e desculpa por fazer o coração de vocês acelerar no quarto round (risos). Mas o Chandler é duro e bate forte, muito respeito. Deus nos abençoe”, disse Do Bronx no X (antigo Twitter).
A emoção foi tanta que Charles até errou o round em que tomou o susto, o que é compreensível para quem havia acabado de sair da guerra que ele fez com Chandler no octógono.
A LUTA:
Logo no começo da luta, Charles reclamou de uma dedada no olho do americano, mas o árbitro mandou o combate seguir. Com cerca de dois minutos, o brasileiro conseguiu uma queda e ficou três minutos controlando o americano no chão.No segundo round, Do Bronx foi muito agressivo e conectou dois lindos golpes no rosto de Chandler, que teve até que sair correndo, literalmente, para sobreviver. Faltando 2:30, Charles conseguiu uma bela queda e levou a luta para o solo, conseguindo montar no americano e punindo com algumas cotoveladas.
Depois de manter a agressividade no terceiro round, Charles acertou mais alguns golpes e voltou a levar a luta para o solo, conseguindo as costas de Chandler. O brasileiro castigou o americano com socos e cotoveladas e, por muito pouco, não conseguiu uma finalização.No quarto assalto, Charles seguiu controlando em pé, acertou os melhores golpes e conseguiu outra vez levar a luta para o chão, pegando as costas de Chandler e ficando muito perto de uma finalização, mas o americano escapou bem novamente.
Com a vitória praticamente na mão, Do Bronx tomou um susto gigantesco no último round. Chandler acertou um belo golpe no brasileiro, que cambaleou e foi ao solo. O americano emendou uma sequência de cotoveladas na cabeça de Charles, que sobreviveu e a luta voltou a ficar em pé.Charles, então, conseguiu uma boa queda, a quinta na noite, sua maior marca, e garantiu a vitória.
Fotos: Divulgação/UFC