O tenista Thiago Wild não terá tempo para saborear a conquista do ATP 250 de Santiago no Chile, no último domingo (1º). O jovem, de 19 anos, é esperado nesta terça-feira (3) pela equipe brasileira em Adelaide, na Austrália, para a disputa da Copa Davis. O Brasil encara o time australiano na briga por uma vaga no grupo Mundial da competição considerada a Copa do Mundo do Tênis.
O time do Brasil é capitaneado pelo ex-jogador Jaime Oncins. Além de Thiago, a equipe é composta por João Menezes, Felipe Meligeni e Marcelo Demoliner. O quarteto treina com os jovens convidados Mateus Alves e Pedro Boscardin.
“Já está todo mundo aqui e ainda vai chegar o Thiago Wild. Sem dúvida alguma, essa vitória de um título de ATP, ainda mais jogando bem como ele jogou, traz mais confiança ainda para o nosso time”, destacou Oncins.
O confronto entre Brasil e Austrália será feito em melhor de cinco duelos, sendo que o vencedor de três deles estará classificado para o Madrid Finals, em novembro. Pelo horário de Brasília, o primeiro dia de jogos começa às 23h30 da próxima quinta (5), quando estão previstas duas partidas de simples. Na sexta (6), a partir das 22h30, está prevista a partida de duplas, seguida por outros dois jogos de simples.