Publicidade
Publicidade

NESTE DOMINGO: Feira de Santana recebe 1º Campeonato de Boxe Olímpico Geração Combat

Compartilhe este Post

Evento reúne jovens talentos e disputas de cinturão no Ginásio Joselito Amorim

Feira de Santana será palco, neste domingo (1), do 1º Campeonato de Boxe Olímpico Geração Combat, no Ginásio de Esportes Joselito Amorim, a partir das 15h. O evento, que promete movimentar a cidade, contará com 25 lutas distribuídas entre as classes infantil, juvenil, cadete e elite, além de cinco lutas de apresentação e duas disputas de cinturão uma no masculino e outra no feminino.

A competição, organizada pela Academia Geração Combat, tem a chancela da Federação de Boxe Amador e Profissional da Bahia, que também será responsável pela arbitragem. Na disputa masculina, o atleta Everton Reis, da equipe Desafil, enfrentará Juan Souza, da Mão de Dragão, pelo cinturão da classe infantil, categoria até 44 kg. Já na categoria feminina, o confronto pelo título será entre Jaqueline Santos, da equipe Dias D’Ávila, e Katiane dos Santos, da equipe Cardeal da Silva, pela classe elite até 71 kg.

Entre as lutas de exibição, o destaque será o duelo entre Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus. O professor Ricardo Rosário Oliveira, líder da Academia Geração Combat, medirá forças contra o experiente professor Roger Albert da Luz Silva da equipe Guerreiro Team, em um confronto que promete levantar o público. Os ingressos estão à venda por R$20, garantindo acesso a uma tarde repleta de boxe e entretenimento.

Para Antonio Alves Reis “Zinho Desafil”, presidente da Federação de Boxe Amador e Profissional da Bahia, o campeonato é uma iniciativa valiosa para o fomento do esporte e a descoberta de novos talentos. “Feira de Santana é um celeiro de grandes atletas e sempre contribui para o fortalecimento do boxe no interior. Este evento é um presente para a Geração Combat, que tem desempenhado um papel fundamental no crescimento da nobre arte no município”, destacou.

Já para o mestre Ricardo, idealizador do evento, a realização do campeonato é um sonho concretizado. “Sempre quis promover uma competição em minha cidade e oferecer uma oportunidade para jovens talentos mostrarem suas habilidades. Vamos trabalhar para que as próximas edições sejam ainda melhores. Esta será uma tarde de muito boxe e emoção”, garantiu.

Por Sidnei Campos, Folha do Estado

Foto: Sidnei Campos

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *