Publicidade
Publicidade

Mundial de Surf: Com direito a nota 10, Yago Dora conquista título inédito na etapa de Saquarema

Compartilhe este Post

Yago Dora foi imbatível neste sábado (1) em Saquarema (RJ) e, com direito a uma nota 10 em um aéreo perfeito, conquistou seu primeiro título na elite do surfe mundial ao vencer o Rio Pro, etapa brasileira do Circuito Mundial da World Surf League, a WSL. Depois de derrotar Jadson André nas quartas de final e superar o havaiano John John Florence na semi, o surfista de 27 anos brilhou contra o australiano Ethan Ewing na decisão e ergueu o troféu da etapa diante de uma multidão eufórica na Praia de Itaúna.

Foto: Tim News

Com a conquista, Yago sobe para a quinta colocação no ranking e entra na briga por uma vaga no WSL Finals 2023, que reúne os cinco melhores surfistas do mundo. A bateria contra Ewing parecia caminhar para um final morno, até que a 15 minutos do fim Yago finalmente conseguiu mostrar suas credenciais. Com um aéreo perfeito na junção, acima do lip da onda e uma rotação completa, ele conquistou uma nota 10,0. Assim, levou o público ao delírio e chegou a 14,83, deixando o adversário em combinação. Ewing até conseguiu aumentar seu total com um 6,00, mas não foi o suficiente para impedir a vitória de Yago.

O líder da temporada ainda é Filipe Toleddo. Apesar da derrota nas oitavas de final, ele foi beneficiado pela derrota do americano Griffin Colapinto, que chegou ao Brasil como número 1. O brasileiro levou um susto no fim de sua bateria na sexta-feira e saiu do mar carregado com dores no joelho direito, mas exames não indicaram lesão grave e ele deve participar da próxima etapa da WSL, na África do Sul.

Fonte: GE

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *