Marc Márquez não deixou ninguém carimbar sua faixa de campeão de 2019 da MotoGP. Ao menos na primeira chance que os rivais tiveram, no Japão. O piloto espanhol, que garantiu o título da temporada (seu sexto na categoria) na prova passada, na Tailândia, voltou a vencer na japonesa Motegi, na madrugada deste domingo. O segundo colocado foi o o francês Fabio Quarteraro e o terceiro, o italiano Andrea Dovizioso, vice-líder da MotoGP.
Com mais esta vitória, o espanhol da Honda chegou à 10ª em 16 provas deste ano na MotoGP, a principal categoria da motovelocidade mundial. No Japão, Márquez fez a pole, liderou desde o início e ganhou com tranquilidade a corrida neste domingo. Com a segunda colocação, Quarteraro fica com o troféu de estreante do ano na categoria. Outro título garantido nesta prova foi o de constrututores, para a Honda (pela 25ª vez).
A MotoGP ainda terá mais três provas nesta temporada: na Austrália (27 de outubro, em Phillip Island), Malásia (03 de novembro, em Sepang) e Comunidade Valenciana (17 de novembro, em Ricardo Tormo).
Confira os 10 primeiros do GP do Japão
1. Marc Márquez (ESP, Honda)
2. Fabio Quarteraro (FRA, Yamaha)
3. Andrea Dovizioso (ITA, Ducati)
4. Maverick Viñales (ESP, Yamaha)
5. Cal Crutchlow (GRB, Honda)
6. Franco Morbidelli (ITA, Yamaha)
7. Alex Rins (ESP, Suziki)
8. Joan Mir (ESP, Suzuki)
9. Danilo Petrucci (ITA, Ducati)
10. Jack Miller (AUS, Ducati)
Com informações do Globoesporte.com