O canoísta baiano Isaquias Queiroz está entre os finalistas do Prêmio Brasil Olímpico, que elege os melhores atletas da temporada em todas as modalidades. O atleta concorre ao Troféu Rei Pelé na modalidade masculina, ao lado de Caio Bonfim, da marcha atlética, e Edival Pontes, do taekwondo.
Porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris, ao lado da atleta Raquel Kochhann, Isaquias se tornou o segundo maior medalhista olímpico brasileiro da história ao conquistar a prata no C-1 1000, sua quinta medalha olímpica, igualando as marcas de Robert Scheidt e Torben Grael. Com a indicação, ele pode conquistar seu quinto troféu de Melhor Atleta do Ano.
Entre os destaques femininos que concorrem à premiação, a ginasta Rebeca Andrade é novamente favorita ao título. Também estão na disputa a judoca Beatriz Souza e a canoísta Ana Sátila. Os vencedores serão divulgados em cerimônia realizada no próximo dia 11 de dezembro, no Rio de Janeiro.
Além do Prêmio Rei Pelé, haverá também o prêmio Atleta da Torcida, realizado por meio de votação popular no site do Comitê Olímpico do Brasil. Entre os indicados, estão Ana Sátila, da canoagem; Beatriz Souza, do judô; Tatiana Weston-Webb, do surfe; Alison dos Santos, do atletismo; Caio Bonfim, do atletismo; e Darlan Souza, do vôlei.
Fotos: Reprodução