Terminou ontem a série dos quatro primeiros torneios da ISL (Liga Internacional de Natação). Agora serão três semanas para as duas últimas etapas classificatórias antes da Super Final em dezembro, em Las Vegas. Dos 10 nadadores brasileiros contratados para representar as oito equipes da Liga Internacional da Natação, apenas Pedro Spajari ainda não estreou. Ele retorna dos Jogos Mundiais Militares e vai reforçar a equipe do NY Breakers na disputa em novembro.
Dos nove que caíram na água, nenhum teve tanto destaque e sucesso como Guilherme Guido. Com 100% de aproveitamento, Guido é um dos mais efetivos nadadores de toda equipe. Venceu as provas de 50 e 100 costas além dos revezamentos 4×100 metros medley nos dois torneios que disputou.
Muito mais do que seis vitórias, Guido tem os melhores tempos do mundo nos 50 e 100 costas além de ter quebrado o recorde sul-americano dos 50 costas na segunda melhor performance da história da prova. Tudo isso sem polir!
A ISL volta nos dias 16 e 17 de novembro em College Park, com as quatro equipes americanas e depois no dia 23 e 24 de novembro em Londres, reunindo os quatro times europeus. A Super Final da Liga acontece nos dias 20 e 21 de dezembro reunindo as quatro equipes com maior pontuação, duas americanas, duas europeias.