Uma reportagem publicada pelo jornal inglês Daily Mail afirma que Michael Schumacher não está mais acamado, mais de 12 anos após o grave acidente de esqui sofrido em dezembro de 2013, na estação de Méribel, na França. Segundo a publicação, o ex-piloto alemão pode se sentar em uma cadeira de rodas e apresenta avanços físicos em seu quadro clínico.
De acordo com o jornal, o repórter Jonathan McEvoy esteve na residência de veraneio da família Schumacher, em Maiorca, na Espanha, em busca de informações sobre o estado de saúde do heptacampeão mundial. Após conversar com fontes próximas, o jornalista relatou que Schumacher consegue ser transportado em uma cadeira de rodas dentro das propriedades da família.
Cuidados médicos seguem intensivos
Ainda segundo a reportagem, Schumacher recebe acompanhamento médico praticamente 24 horas por dia, com apoio direto da esposa Corinna Schumacher e de uma equipe especializada de profissionais de saúde. Os avanços permitiriam ao ex-piloto permanecer fora da cama por períodos maiores, embora seu estado de comunicação siga bastante limitado.
“Você não pode ter certeza de que ele percebe tudo, porque ele não consegue se comunicar”, teria afirmado uma pessoa próxima da família ao jornalista inglês.
“A sensação é que ele percebe algumas coisas ao seu redor, mas não todas”, completou a fonte.
Reclusão desde o acidente
Desde o acidente de esqui, Michael Schumacher não aparece em público. Após sofrer um traumatismo craniano grave, o alemão foi mantido em coma induzido até junho de 2014, quando deixou a UTI e passou a receber cuidados domiciliares em ambiente controlado, longe da exposição midiática.
A família sempre adotou uma postura rígida em relação à privacidade, divulgando poucas informações oficiais ao longo dos anos.
Caso de extorsão envolvendo a família
No início de 2025, a Justiça da Alemanha condenou três pessoas por tentativa de extorsão contra a família Schumacher. Entre os envolvidos estava um ex-segurança do ex-piloto, que trabalhou na residência até 2020 e teria obtido mais de 1.500 arquivos pessoais, incluindo fotos e documentos privados.
Fonte: Agência Estado Foto:Fórmula 1


niceeee. bro I really like your writing thanks https://s.bgn.go.id/about/