Publicidade
Publicidade

Saída inesperada na F1: Alpine anuncia que Esteban Ocon não será mais piloto da equipe; entenda

Compartilhe este Post

Esteban Ocon deixará a Alpine ao final da temporada 2024 da Fórmula 1. A escuderia anunciou nesta segunda-feira (3) a saída do piloto de 27 anos, que tinha contrato com a equipe até este ano, mas não terá o seu vínculo estendido. Ele procura um novo time para seguir na F1 a partir de 2025.

“Gostaríamos de agradecer primeiramente a Esteban pelo seu comprometimento com a equipe nos últimos cinco anos. Durante seu tempo, celebramos alguns momentos fantásticos juntos. Desejamos a Esteban o melhor para o próximo capítulo de sua carreira de piloto quando esse momento chegar”, disse o chefe da Alpine, Bruno Famin.

Ocon chegou à Alpine – que substituiu a Renault em 2021 – em 2020 para substituir o alemão Nico Hülkenberg após ficar dois anos fora da F1. O piloto francês conseguiu bons resultados com a equipe e chegou a conquistar o GP da Hungria em 2021, que marcou a sua primeira vitória.

A Alpine também informou que anunciará a sua formação de pilotos para a temporada 2025 em breve. Além de Ocon, a equipe conta com o também francês Pierre Gasly na sua equipe, que ocupa, atualmente, a nona colocação entre as dez escuderias no campeonato de construtores.

Além do abandono em Mônaco, Ocon ainda foi punido com a perda de cinco posições no grid de largada da próxima corrida, o GP do Canadá, neste domingo (9).

Momento no qual Ocon atinge Gasly, seu companheiro de equipe, no GP de Mônaco

O episódio em Mônaco, no qual Ocon foi desnecessariamente agressivo ao tentar uma ultrapassagem e quase tirou Gasly da prova logo após a largada, fez surgir rumores de que ele poderia ser punido com a não-participação na prova no Canadá. Neste caso, a Alpine deve acionar seu piloto reserva, Jack Doohan. O australiano de 21 anos já participou de treinos pela equipe francesa, o último deles no GP de Abu Dhabi de 2023.

Esteban possui um histórico complicado de más relações com seus companheiros de equipe desde quando surgiu na Manor, em 2016. Já houve desentendimentos com o próprio Gasly na última temporada, e nesta última ocasião o piloto chegou a pedir desculpas publicamente a pedido da equipe.

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *