Publicidade
Publicidade

Max vence a Sprint em Austin, com Sainz sendo destaque e Norris podendo ser punido; veja resultados

Compartilhe este Post

A sprint do GP dos Estados Unidos – que marcou o retorno da Fórmula 1 depois de um mês sem corridas – foi agitada e teve a vitória de Max Verstappen. O ‘pódio’ foi completado por Carlos Sainz – que protagonizou uma briga ‘caseira’ com Charles Leclerc  e conseguiu terminar a frente do companheiro de equipe e  Lando Norris. Também pontuaram nessa prova: George Russell, Lewis Hamilton, Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg.

Largando ao lado de Russell, Verstappen não deu tempo do piloto britânico ‘tomar conhecimento’, se adiantou e deixou a Mercedes #63 para trás. Logo atrás, Norris – que começou em quarto – conseguiu ultrapassar George ainda nas primeiras curvas e assumiu o segundo lugar. 

Na segunda volta, uma briga ‘caseira’ da Ferrari teve início. Sainz deu um ‘bote’ em Leclerc, mas não consegui sustentar a ultrapassagem, com as posições se mantendo as mesmas. A volta cinco foi marcada pela tentativa de ultrapassagem de Pérez – que acabou em uma ‘passada reta’ e quase um fim de corrida para o mexicano. 

A briga na escuderia italiana chegou ao fim quatro voltas depois, quando o espanhol, por fim, conseguiu superar o monegasco e ficar com a quarta colocação. Enquanto isso, Verstappen já abria 2s de vantagem para a McLaren de Lando. ‘Acelarado’, Sainz superou Russell restando dez voltas para o fim da corrida, subindo ao ‘pódio’.

Enquanto George reclamava do pneu dianteiro esquerdo, Leclerc aproveitou para superar a ‘Flecha de Prata’ e subir mais uma posição. No meio do grid, Pérez precisou suar para conseguir ultrapassar Tsunoda – que quase colidiu com Piastri e jogou duro com o australiano. 

Sentindo a pressão de Sainz, Norris errou a freada na última volta e, com isso, o espanhol conseguiu superar o ex-companheiro de equipe.

Fotos: Divulgação

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *